C-level Como Identidade da Marca


Por Maria Claudia Bacci

“Desculpe, mas faz parte do seu job description”. Essa é uma das minhas respostas para executivo de C-Level quando ele ainda não compreendeu a relevância do seu papel como mais um canal da empresa. Esse é apenas um dos argumentos para engajar um CEO ou os demais ‘Cs’ de uma marca. 

O fato é que depois de muitos anos com a bowler, liderando o posicionamento de dezenas de executivos, temos aqui um menu de melhores práticas, seja para você parte do C-level ou para você, da comunicação que está tentando ainda sensibilizar as lideranças.

O QUE MAIS OUVIMOS

“Não uso LinkedIn. Isso não é para mim.”

“Vai ficar fake e não quero algo que não pareça comigo!”

“Ninguém escreve como eu.”

“Meu dia a dia tem outras prioridades!”

COMO RESOLVEMOS

- Assessment para achar o ‘match’ entre persona do executivo e da marca;

- Com governança e processos pactuados;

- Disciplina de execução;

- Proximidade e canal direto com o executivo;

- Técnicas e método próprio para captar o tom de voz e engajar.

Com um mix estratégico dessas técnicas e a comprovação de que a prática traz resultados, fortalecemos a cada dia a imagem das marcas através de seus principais porta-vozes.

*Conteúdo também disponível no LinkedIn.