Por Maria Claudia Bacci
“Desculpe, mas faz parte do seu job description”. Essa é uma das minhas respostas para executivo de C-Level quando ele ainda não compreendeu a relevância do seu papel como mais um canal da empresa. Esse é apenas um dos argumentos para engajar um CEO ou os demais ‘Cs’ de uma marca.
O fato é que depois de muitos anos com a bowler, liderando o posicionamento de dezenas de executivos, temos aqui um menu de melhores práticas, seja para você parte do C-level ou para você, da comunicação que está tentando ainda sensibilizar as lideranças.
O QUE MAIS OUVIMOS
“Não uso LinkedIn. Isso não é para mim.”
“Vai ficar fake e não quero algo que não pareça comigo!”
“Ninguém escreve como eu.”
“Meu dia a dia tem outras prioridades!”
COMO RESOLVEMOS
- Assessment para achar o ‘match’ entre persona do executivo e da marca;
- Com governança e processos pactuados;
- Disciplina de execução;
- Proximidade e canal direto com o executivo;
- Técnicas e método próprio para captar o tom de voz e engajar.
Com um mix estratégico dessas técnicas e a comprovação de que a prática traz resultados, fortalecemos a cada dia a imagem das marcas através de seus principais porta-vozes.