Para fechar 2023


Por Rizzo Miranda

Brigar com o algoritmo publicando post na virada do ano parece causa perdida de visibilidade. Mas não quis deixar de reforçar uma mensagem importante da nossa vida na bowler. E que, claro, como uma #bowler, também me fez ter um ano novamente especial.

Vivemos 2023 numa grande ciranda de dias para dar luz às melhores ideias e ajudar a promover diálogos pertinentes entre as marcas/projetos de nossos clientes e a sociedade. Isso sem cair nas armadilhas assustadoras do FOMO (fear of missing out) ou da solução simplista de embarcar em toda e qualquer tendência vigente fácil.

Estivemos andando pelos caminhos da boa provocação para instigar nosso time, de aprendizados colocados na mesa, de menos abraços presenciais do que desejávamos (mas os que tivemos… que especiais!) e dos feedbacks sempre bem pensados e endereçados para o fortalecimento de nossa cultura.

E este ponto foi central: envolver nossos #bowlers e nossos clientes e parceiros com nossa essência. E dentre elas destaco neste post: “Trabalhar feliz. Antes (e depois) de tudo ser do bem.”

Quando, há pouco mais de dois anos, cheguei como sócia na bowler todas as 4 essências (criadas pelos meus sócios Maria Claudia Bacci e Eduardo Severi) me diziam ser essa a melhor escolha para uma nova fase de vida e trabalho. Mas ser feliz e ser do bem extrapolou minha expectativa. O motivo é simples: a gente exerce. Claro que tem nuances, mas temos muito cuidado para não sermos distópicos e trabalhamos para polinizar o time com ela. Fácil? Muito ao contrário! Quando olhamos ao redor, vemos que essa não é uma missão trivial. Pelo fato nada simples que o mundo está cada dia mais tóxico, complexo e tem arrastado as pessoas para práticas idem. Sim, escolhas definem sua qualidade de vida profissional e pessoal!

Um 2024 feliz e do bem para vocês!

*Conteúdo também disponível no LinkedIn